segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segunda-cheia


Tem dias em que acordo com a macaca mesmo. Tem dias que acordo com aquela vontade de ''Quero mudar tudo agora mesmo e nada me segura''. O problema é quando essa vontade de inovar dura apenas algumas horinhas de um maravilhoso prazer instantâneo, e você acaba aceitando a sua rotina diária com um leve pensamento ''Posso fazer daqui um tempo todos esses planos, quem sabe mês que vem.'' E assim fica, e assim você vai deixando a rotina subir e pisar em cima de você todos os dias. E o que fazemos? Nada. Aceitamos com a cabeça baixa, adiando a cada dia as nossas desejadas mudanças.
Nós mulheres temos um desejo em comum que vive rondando o pensamento de muitas, a terrível dieta. Chega aquele final da tarde de domingo. Você está lá assistindo Faustão ao lado do seu namorado, se enchendo de todas as porcarias possíveis sem pensar no amanhã, até que ocorre um estalo em sua mente alertando sobre aquela pizza gigantesca de sábado a noite, o churrasco do almoço e o chocolate que está devorando neste momento. A mente pesa, e você se desespera. Larga aquela mentirinha básica ao seu namorado dizendo que vai ao banheiro, mas que na verdade vai para a frente do espelho se avaliar. E você fica lá, aperta ali, puxa a camisa para cima, fica avaliando as suas medidas e entra na famosa ''depressão pós final de semana''. Após os terríveis minutos de avaliação de si mesma na frente do espelho, o final do domingo se torna uma batalha contra tudo o que comemos, junto do sentimento de culpa. Sejamos sinceras, as pessoas que ficam em nossa volta nesses momentos devem ser bem pacientes. O mal humor começa a reinar em todos os ambientes em que estamos presentes, principalmente quando tocam no assunto COMIDA.
Começamos a preparar o famoso plano que irá acabar com toda essa tristeza que aparece no fim de todos os domingos, a invencível dieta. Vai no mercado às pressas comprar o pãozinho integral, as barrinhas de cereais e tudo que surgir de saudável na sua frente. Convenhamos, quando você chega em casa se sente a mulher maravilha, como se tivesse salvado milhares de pessoas de um incêndio.
O domingo se foi, a segunda-feira começou e você acorda já pensando na sua dieta. Uma fatia de pão integral, alguma fruta, e pode esquecer o delicioso café preto de todas as manhãs, agora só um suquinho viu? E você passa o resto da manhã assim, até chegar a desejada hora em que os ponteiros se encontram exatamente juntos, 12:00. Você já começa a se deliciar pensando naquele macarrão ao molho branco, até lembrar que só pode comer arroz integral, salada e coisas leves. O desespero começa a bater. Mas você é forte, consegue lidar com isso e enfrenta o buffet de saladas com classe. Até que chega a pior hora para todas as mulheres em dieta: a hora do café da tarde. Você começa a se debater, começa a vasculhar todas as gavetas possíveis procurando algo gostoso para comer, e o que acontece? Acaba se rendendo ao pecado mais gostoso de todos, a gula.
E assim é a semana de muitas de nós, mulheres guerreiras que no fundo estão cada vez mais acomodadas em realizar seus planos. Onde está você, queridíssima persistência? A minha segunda-feira está precisando de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário